sexta-feira, 20 de maio de 2016

Por que os homens têm medo de se abrir com os médicos?

Estudo sugere que 65% dos homens metem ao seu médico sobre sintomas que podem indicar problemas de saúde de maior gravidade.

Azia, gases, diarreia, preocupação incontrolável, acne ou humor depressivo. Sente algum destes sintomas com frequência? Se sim, por que não fala sobre isso com seu médico? Se não fala, devia.

Depois de uma experiência, um estudo da Rutgers University concluiu que 65% dos homens não fala sobre a ocorrência destes sintomas com o seu médico, mesmo quando questionados.

Os especialistas dizem que os homens tendem a mentir sobre esta questão porque não querem revelar fraquezas a outra pessoa, mas destacam que este mau hábito pode contribuir para o fato de os homens morrerem cerca de cinco anos antes das mulheres.

A principal investigadora Dra. Mary Himmelstein destaca que o consultório do médico é o local onde pode e deve desabafar sem se sentir envergonhado.

Até os sintomas que lhe parecem menores podem ser importantes para revelar ao médico. Por exemplo, a azia muito frequente pode indicar câncer. O estresse, depressão e a ansiedade podem provocar disfunção erétil.

Falar com o médico antes que se transforme em algo sério pode evitar mortes prematuras que poderiam ser evitadas.

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

E-Mail de Contato: adilson.lemes@uol.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário