domingo, 13 de dezembro de 2015

Porque não se deve confiar em alguém que fala dos outros

Quando os amigos se juntam, falam, riem, compartilham histórias, ouvem e confiam. O problema é quando alguém partilha uma história de terceiros..

Brené Brown, pesquisadora que se dedica a estudar a vulnerabilidade, diz que em todas as relações há um espaço ao qual chama de ‘cofre’. Local onde há um regra secreta: o que eu partilho com uma pessoa fica em segredo e vice-versa.

Como reporta o Huffington Post, segundo Brené, quando a porta deste ‘cofre’ se abre, perde-se a confiança que existia na pessoa em que se confiou. Assim, se você tem um amigo que, assim que te encontra fala: “ai, ficou sabendo o que aconteceu com a Carolina? Vai se divorciar e a coisa está mesmo feia.Certeza que o marido a traiu”, exemplifica Brené. Esse amigo acaba de partilhar uma história que não é dele e por isso a sua confiança nele diminuiu.

Isto acontece porque se percebe que a pessoa não respeita o valor da confidencialidade entre amigos. E tem a noção de que essa pessoa pode fazer o mesmo cpm você. Mas este tipo de eventos é muitas vezes desvalorizado e isso, como explica a especialista, acontece porque alguns usam as fofocas para se sentirem mais próximos de alguém. No entanto, Brené sublinha que este tipo de amizade é meramente superficial. “A intimidade que têm é construída com base em odiarem as mesmas pessoas. E isso é uma confiança falsa.” Não é uma amizade real e consequentemente sincera. onde deixa clara a situação do outro.

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário