quinta-feira, 7 de abril de 2016

Conheça seis formas de travar o desejo constante por açúcar

O açúcar está presente na grande parte dos alimentos que consumimos diariamente, mas mesmo assim parece que o corpo pede sempre mais. Alimentos ricos em açúcar a maior tentação.

Veja como controlar esta vontade.

A fome emocional é uma realidade, assim como a fome por doces, por alimentos calóricos e gordurosos. E são os alimentos ricos em açúcar a maior tentação.

Segundo o site da revista norte-americana Women’s Health, existem seis formas de travar o desejo constante e quase interminável por açúcar.

1. Escolher alimentos com baixo índice glicêmico.

Os alimentos com um alto índice glicêmico fazem crescer os níveis de açúcar no sangue, causando picos que dão origem à fome emocional, que nada tem de orgânica.

2. Ter sempre opções saudáveis na bolsa (ou no escritório).

Esta é uma forma eficaz de evitar comprar comida menos saudável, uma vez que se tem à mão opções mais saudáveis, menos açucaradas e menos calóricas.

3. Cortar nas porções.

Levar mais comida, porém dividida em menos quantidade. Esta é uma forma de comer melhor e várias vezes ao dia, não dando oportunidade a tentação por açúcar.

4.Variar.

Uma vez que se tem que encontrar opções alternativas aos doces e alimentos açucarados, nada como perder uns minutos online procurando novas receitas saudáveis para permitir ter um vasto leque de snacks.

5. Colocar a virtude no meio.

Mais concretamente, colocar o alimento mais calórico e menos saudável no centro do prato, mas em menos quantidade. O fato de estar central e à vista ajuda a ‘saciar’ a gula.

6. Não pular o café da manhã.

Um bom café da manhã é meio caminho andado para uma alimentação mais equilibrada ao longo do dia. Além disso, evita que se petisque e se escolham alimentos menos convenientes, como bolachas e chocolates.

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/brasil/

E-Mail de Contato: adilson-lemes@ig.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Nenhum comentário:

Postar um comentário