segunda-feira, 25 de abril de 2016

Quem se planeja durante trajeto tem melhor rendimento no trabalho

Quem usa o deslocamento para ler um livro, ouvir música ou refletir sobre a vida chega no local de trabalho mais estressado.

Um estudo publicado pela Escola de Negócios de Harvard nos EUA e Reino Unido com 608 pessoas revela que a forma como uma pessoa encara o trajeto de ida e vinda do trabalho diz muito sobre a personalidade, segundo o jornal 'Folha de S. Paulo'.

Aqueles que usam o trajeto no metrô ou ônibus para traçar objetivos para o dia e se planejar são as pessoas que apresentam maior autocontrole e mais decididas. Já quem usa o deslocamento para ler um livro, ouvir música ou refletir sobre a vida chega no local de trabalho mais estressado, pois se entregam às tentações a curto prazo.

Para o especialista Márcio Manincor, da SBCoaching, quem se distrai momentaneamente tem maior estresse no escritório. Segundo ele, quem se planeja durante o trajeto consegue lidar melhor com cobranças.

Segundo dados da ONG Nossa São Paulo, o paulistano gastou em 2015, em média, 2 horas e 38 minutos no trânsito, todos os dias.

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.brlifestyle/

E-Mail de Contato: adilson.lemes@uol.com.br

Facebook: www.facebook.com/adilsonluizlemes

Ganhe Direto

Nenhum comentário:

Postar um comentário