quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dia Mundial do AVC: o que você precisa saber sobre o tema

Na hora de decifrar os sintomas de um acidente vascular cerebral, é necessário ter atenção ao aparecimento dos três "F": falta de força num braço, face desviada e fala perturbada.

Repentinos e com efeitos imediatos no corpo, os acidentes vasculares cerebrais (AVC) têm em 29 de Outubro um dia mundial para que as atenções sejam chamadas à causa.

O problema ocorre quando o fornecimento de sangue para uma parte do cérebro é impedido, o que resulta em danos às células cerebrais, que se tornam incapazes de cumprir suas funções. Na hora de decifrar os sintomas de um AVC, é necessário ter atenção ao aparecimento dos três "F": falta de força num braço, face desviada e fala perturbada.

Contudo, existem outros sintomas de risco que não podem passar despercebidos. Dormência, fraqueza ou paralisia de um lado do corpo (pode ser um braço, perna ou parte inferior da pálpebra, ou a boca torta e salivante), fala arrastada ou dificuldade em encontrar palavras ou discurso compreensível, visão subitamente enublada ou perda de visão, confusão ou instabilidade e ainda forte dor de cabeça.

“A rápida identificação de um destes sinais pode salvar a vida da pessoa”, esclarece Castro Lopes, presidente da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC).

Fonte de Pesquisa: http://www.noticiasaominuto.com.br/lifestyle/

Nenhum comentário:

Postar um comentário